A Nossa História

Fundada em 1996, a empresa Secchi Agrícola vendeu frutas produzidas por terceiros na região do Vale do São Francisco ao mercado interno.

Nos anos seguintes, a empresa adquiriu propriedades rurais na região e começou a produzir mangas e uvas através da agricultura de regadio.

Em 2001, com uma visão de negócio dos sócios, a Secchi Agrícola previu novas oportunidades de negócio e crescimento.

Expandiu as suas vendas para mercados fora do Brasil, como os Estados Unidos e a Europa.

Em 2010, a Secchi começou a expandir as suas áreas de cultivo e simultaneamente a adquirir quintas para a sua própria produção.

Nesse mesmo ano foi criada a Sweet Fruits Portugal, em parceria com sócios portugueses com vasta experiência na distribuição de fruta a cadeias de retalho no mercado europeu.
Nessa altura, foi criado o Grupo Secchi-Sweet, acrescentando valor elevado ao já existente modelo de negócio, uma vez que, com esta operação, foi alcançado o processo de verticalização procurado pelos acionistas desde o início da empresa, englobando produção (áreas de cultivo), transformação (packing house), comercialização (Secchi) e distribuição (Sweet Fruits - Portugal).En ese momento, se creó el Grupo Secchi-Sweet, agregando un alto valor al modelo de negocio ya existente, ya que, con esta operación, el proceso de verticalización buscado por los accionistas desde el comienzo de la empresa, es decir, la producción (áreas de cultivo), procesamiento (packing house), comercialización (Secchi) y distribución (Sweet Fruits - Portugal).

Em 2011, com o crescimento das vendas de fruta no mercado nacional, foi necessário expandir a capacidade de distribuição local, e se decidiu estabelecer uma presença no maior armazém comercial de produtos agrícolas da América Latina, o CEAGESP.

Assim, foram formadas duas novas empresas. Atualmente, o Grupo Sweet Fruits é composto por: Sweet Fruits Brasil (3 packing house e 1200 ha de produção), Sweet Fruits Portugal (armazém com instalações com câmaras de maturação), escritório comercial na Holanda e escritório comercial em Espanha. Com mais de 1300 empregados.

Desde o Vale do São Francisco para o mundo

Produzir, processar e comercializar frutos da agricultura de regadio, cuja elevada qualidade é percebida e valorizada pelo consumidor final, no Brasil e no estrangeiro, contribuindo efetivamente para a transformação económica e social do Vale do São Francisco.

Os nossos valores:

Compromiso
Credibilidad
Ética
Integridad
Respeto
Transparencia

A nossa equipa, a nossa força

Ser uma empresa que se diferencia pelo trabalho de colaboradores empenhados e motivados, com valores e filosofias comerciais comuns, e pelo reconhecimento do cliente à elevada qualidade dos seus produtos.