Skip to main content

Como trabalhamos

Produção

Através do sistema de agrupamento, ou seja, a divisão das zonas semeadas para cada um dos meses do ano, é possível produzir frutos frescos durante todo o ano com áreas de dimensões previamente ajustadas ao planeamento de produção do período.
Junto a este sistema, são usadas técnicas de cultivo para programar a floração e o desenvolvimento dos frutos ao longo do ano.

As nossas quintas

Uma das técnicas de produção utilizadas, que gera maior produtividade por hectare, é a poda das plantas, mantendo-as sempre com baixa estatura, o que permite a colheita sem necessidade de máquinas e/ou outros equipamentos, reduzindo consideravelmente os custos de produção e os danos físicos nos frutos colhidos, evitando o desperdício.

Outra técnica adequada utilizada é a densificação da plantação, que permite cultivar um maior número de plantas por hectare, reduzindo o espaçamento entre elas. As zonas de cultivo mais antigas, que são a média do sector, têm uma média de 100 a 200 plantas por hectare, enquanto as mais recentes plantações nas explorações do Grupo Sweet Fruits, que utilizam esta nova técnica, têm áreas que variam entre 850 e 1.500 plantas por hectare.

Instalações

O Grupo Sweet Fruits tem duas packing house localizadas em Petrolina, Pernambuco, Brasil, para o processamento de mangas colhidas nas quintas do Grupo com uma capacidade de transformação de 40 toneladas de fruta por hora.

Nestas instalações certificadas para o manuseamento de alimentos por instituições internacionais, os frutos são lavados e selecionados de acordo com o destino (mercado nacional ou estrangeiro) e as suas características (tamanho, peso e cor), sob rigorosos controlos de qualidade. Após a seleção, os frutos são embalados, paletizados e armazenados em salas frias, com capacidade para 20 contentores.

Sweet Fruits – Portugal – elo de comercialização em território europeu, recebe os frutos exportados pela Sweet Fruits e realiza o último processamento antes de entregar o produto às cadeias de retalho do continente. Neste processo, realizado num armazém de 6.000 m2, são efetuados os controlos finais em relação à seleção (peso, cor, tamanho), qualidade dos frutos e possíveis ajustes na sua fase de maturação.

mais de 5.000 pontos de venda

mais de 5.000 pontos de venda

mais de 5.000 pontos de venda

mais de 5.000 pontos de venda

mais de 5.000 pontos de venda

Comercialização

A comercialização é o último elo na cadeia de produção do Sweet Fruits Group, que começa com a produção nas suas próprias quintas e passa pelo processamento destes frutos nos nossos embaladores, garantindo a qualidade do produto desde o campo até à prateleira.

Além das mangas produzidas nas suas próprias quintas, o grupo Sweet Fruits também vende outras frutas e legumes. Entre os produtos vendidos pelo Grupo produzidos e adquiridos em todo o país temos: uva, melão, papaia, melancia e limão. Entre os produtos importados destacam-se: pera, maçã, ameixa fresca, pêssego, kiwi, alho, cebola, comprados em países da América do Sul, Europa e China.

No Brasil, a Sweet Fruits distribui os seus produtos através da sua subsidiária em São Paulo, que opera dentro dos armazéns comerciais do Estado e tem pequenos e médios clientes de retalho, bem como grandes cadeias de supermercados.

Na Europa, a distribuição é realizada através da Sweet Fruits – Portugal – cujos principais clientes são as grandes cadeias de retalho de Portugal, Holanda, Espanha, França e Polónia.